quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Aos que torcem



No país do futebol falar em torcida lembra logo o grito enlouquecido que ecoa das arquibancadas e poltronas na fração de segundo em que a bola encontra a rede: GOL!

Torcida é paixão, boas vibrações fluindo, acompanhando o desejo da vitória. Mas não precisa gostar de futebol pra saber torcer.

Quem deseja que um plano dê certo, que motiva a corrida rumo às metas, que acredita em ideias, ainda que sejam as mais mirabolantes, e que sabe fazer do sonho do outro um desejo em comum, este sabe torcer!

Pode ser a mãe sonhadora, que torce para que o filho seja alguém na vida, por vezes, quando ele ainda nem veio ao mundo.

Pode ser um professor, ao ver em certo aluno a possibilidade de um futuro promissor...

A amiga que torce pra te ver subir ao altar e pra que caia em suas mãos o desejado buquê.
E a energia que existe em você mesmo, lhe motivando a dar orgulho a toda esta torcida.

Aos que torcem por mim e àqueles por quem torço, deixo os versos do poeta que me inspirou na escrita destes parágrafos, aliás, poetas também sabem torcer, torcem para que seus textos ganhem voz no encontro com o leitor.

Mesmo com toda essa torcida, pode ser que você ainda não tenha conquistado algumas coisas. Mas muita gente ainda torce por você! Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) do mundo, mas a poesia (inexplicável) da vida.” (Carlos Drummond de Andrade).

                                                                     Amábile Oliveira

Um comentário:

  1. Oi Aline, primeiramente, parabéns pelo blog e pelos textos. Gostaria de conversar contigo, tirar uma dúvidas sobre jornalismo, já que você é aluna desse curso. Por favor, informe o seu e-mail ou entre em contato comigo: angelotiago@uol.com.br. Desde já agradeço pela sua atenção.

    ResponderExcluir