sábado, 20 de julho de 2013

Quem são eles?

Aqueles que atendem ao telefone quando você precisa desabafar, dar uma boa notícia ou apenas matar a saudade. Ou que nem sempre atendem, mas a gente perdoa. Que ajudam nas tarefas do trabalho, da faculdade ou aquele favorzinho esperto de última hora. 

São aqueles que somem de vez em quando e mudam de telefone (sem avisar). Que você fica anos sem ver pra reencontrar numa esquina qualquer dessa vida. E aí vale tudo: estação de metrô, ponto de ônibus, shopping, supermercado e tudo o que se possa imaginar. Daí te abraçam, perguntam as novidades e contam as deles também. Em alguns casos, podem ser aqueles que apenas dirão um “Oi”, afinal o tempo fez sumir a intimidade e aumentar a distância entre quem já foi inseparável.

São eles também que darão mais brilho e cor aos dias cinzas da caminhada diária. Que serão presença quando pintar a solidão. E que se sentirão sozinhos também, precisando de companhia, a sua companhia.

Talvez sejam aqueles que surgem inesperadamente, por vezes de maneira intromissiva, mas que acabam conquistando espaço, afinal, a amizade quase sempre é uma invasão concedida.

Eles são todos aqueles que estão longe ou que estão perto. Aqueles que sempre vemos e também os que gostaríamos de ver sempre. Eles são AMIGOS.

E hoje é o dia deles.
Feliz dia do Amigo!



**Nota: Pesquisando sobre o porquê dessa data, você vai descobrir que 20 de julho é o aniversário da chegada do homem à lua. Qual seria a relação com a amizade? Penso eu que amigos também nos tiram de nosso planeta e nos fazem chegar a lugares incríveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário