domingo, 26 de maio de 2013

Maio

Amanhã é 23
São 8 dias para o fim do mês

Foi no dia vinte e dois desse mês que, coincidência ou não, acordei com essa música na cabeça. Fiquei pensando na passagem do tempo e nas mudanças que isso traz. Nos mostra caminhos para superar problemas e fazer com que dores doam menos, até conseguirmos ser maiores que qualquer adversidade. Pensei também no que a falta de tempo acarreta ao nosso dia a dia. Muda nossos planos, rouba oportunidades de fazer coisas simples enquanto pensamos em cumprir tantas tarefas e obrigações.

Não reclamo, apenas observo. Já vivi momentos em que não ter nada para fazer era entediante. Em outros, fazendo sempre as mesmas coisas, da mesma forma, nem vi a sucessão de meses.  Não sei se as outras pessoas pensam sobre isso.

Às vezes, sinto que preciso parar. Parar e olhar da janela como tudo mudou. Olhar pra dentro e ver como mudei também. Maio está passando muito rápido, costumo dizer que alguns meses começam já acabando, pois compromissos já estão marcados desde a primeira semana. Na porta da geladeira, tem uma lista de coisas que não posso esquecer.

Desde que me veio a vontade de escrever este texto, já se foram quatro dias. E continuo pensando nas mesmas questões, talvez com menos intensidade. Mas voltando um pouco antes, dia 23 eu quis revisitar o passado. Lembrar de como as coisas eram há dois anos atrás. Quis lembrar sobretudo, das pessoas com quem convivi.

Apesar da falta de notícias - dos outros e minhas também, tem gente que está sempre perto. Penso que muito do que sou hoje veio das relações afetuosas das quais pude desfrutar. Melhor, das quais posso ainda desfrutar.

Tenho amigos que não vejo há meses e sei que estão ali e aqui, no coração. Se tudo tem dois lados, algumas pessoas vejo todos os dias e nem sei quem são de verdade. Coisas da vida.

Na última quinta-feira, como em algumas outras deste mês de maio, pensamentos flutuaram além do sono, cansaço e quaisquer problemas de um dia corriqueiro.

...Me emocionei porque olhei pra trás e pra frente

Nos dois momentos, você estava presente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário